Onde o tempo não mais passa.

03


Fiquei perdido na metade do caminho das metas e acho que não vou cumprir nenhuma delas, já guardei lenço e óculos. Da janela desse quinto andar (de onde ela não vai se jogar), ouço os carros passando lá em baixo. Motoristas apressados que revelam o sábado à noite, quando o coração tuntunteia mais rápido que o tiquetaquear compassado que tudo traz e tudo leva.

A lua me traiu: já é domingo. Assim, pressa não preciso ter. Não onde o tempo não mais passa. O tempo agora é o espaço e com um passo eu chego à minha cama. É uma vontade que dura meio metro e então a querência se transforma em permanência. E o depois só amanhã, que é hoje e mais ontem e mais. E mais.

2 comentários:

  1. Ficar perdido é fácil e confortável. Eu sei, fiquei assim por mais tempo do que devia. Travar, se deixar abraçar por essa quase frustração, esse completo cansaço vindo de nada e de tudo, o tempo todo. Só que essa não é tua natureza. Se abraça e sente que todo mundo que te ama, mesmo longe, continua te mandando força e torcendo por você. E se força, mais uma vez, a sair e fazer todo o necessário. Uma hora, o tempo volta a passar - e com sorte, vai estar curtindo tanto que vai até reclamar disso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigaaado! Já está voltou a passar aqui. Tá lento, mas tá vindo. =*

    ResponderExcluir