Daqui do mar.

D10

Minha mais querida Pamela, fico muito satisfeito com o degrau que você alcançou rumo ao novo casarão dos melhores brachismos jamais vistos. Se as coisas andarem bem, a gente logo, logo se encontra nele.

Daqui, posso dizer que as sextas tortuosas ainda me acompanham, mas não mais no sépia de antes: já me sei senhor de mim e das minhas cores. E se meus pés estão enterrados na areia, é porque estou ouvindo a Regina Spektor me dizer que o mar é apenas uma versão molhada dos céus, enquanto espero uma simpática e listrada cadeirinha de praia dobrável e seu dono que nunca chegam.

Aliás, decidi parar de tomar aqueles antidepressivos. Não foi uma interrupção brusca, fui tirando com calma, aos poucos. Já que é pra ser irresponsável e não voltar à psiquiatra, façamos da melhor forma. Não sei se essa é a minha melhor sensatez, mas já é hora brincar um pouco mais fora d’água.

Como bem sabe (e como sabe!), não tenho um coração racional, então não tomo decisões que a Pequena Sereia não tomaria; é que de Ariel posso não ter as ruivas madeixas (mais culpa da genética que da vontade), mas eu também preciso de muito mais que um crustáceo Sebastião pra me fazer acreditar que os montes de areia lá de cima não são mais divertidos que os daqui do mar. Porque sim, eles são. Então é pra lá que eu decidi ir. E não estou só, vou eu e cada uma das minhas borboletas, que só se multiplicam.

Por precaução, guardei uma cartelinha dos remedinhos, para os momentos de emergência. Nunca sabemos quando vamos precisar de novo e esperar consulta pra conseguir receita não é uma coisa rápida. E só quem precisa deles, sabe da urgência da precisão.

Por vezes, damos pra reencontrar todo um oceano companheiro sob os olhos, aquele lindo de águas salgadas - é que mesmo quando a Ariel virou humana, me disseram os passarinhos, ela ainda ia dançar no mar nas noites de lua cheia.

Um grande beijo do sempre seu,

Dan.


Um comentário:

  1. Mariticídio existe? INDO ali cometê-lo.

    SEU AQUOSO!!! AFFF *___*

    te quiero con un caldo!!!!

    ResponderExcluir