Ex nunc.

D14
Se precisei de uma garrafa de Chardonnay e quase dez horas de Doctor Who na sexta-feira, é porque eu precisava de uma boa diversão, já que nem mais distração estava conseguindo com aquela música de antes. Então foi por isso que cada uma das vezes que o passado resolveu vir me cumprimentar, acenei e continuei andando; acho que já aprendi a técnica “carry on”, tão inglesa, como diz, com sotaque, o Doutor.

A parte boa de ter ouvido aquela música, é que na faixa seguinte já não me empolguei tanto com toda euforia dançante. É que se na anterior pareceu a descoberta do pote de ouro atrás do arco-íris, agora só me pareceu um arco-íris e a vontade explorar. E, havendo ou não um tesouro no fim da jornada, decidi pela aventura. E não me arrependo, a trilha sonora foi tão inesperada quanto incrível!

É por isso que “ex nunc” me é tão querida, a mais querida entre as expressões do latim-juridiquês, o “a partir de agora” deve ser sim sempre levado em consideração, uma boa consideração; são as cores da pena do agora que definirão as páginas do porvir. Não é o que já passou que me prende, é o que virá que me anima a continuar, afinal ainda existem muitos arco-íris por ai. E se estiver difícil de achar, só é necessário um pouco de água, de luz e um adequado ponto de vista: ta-dah, um arco-íris particuar! Já pode colocar os fones de ouvido e sair em busca do tesouro perdido?

Esse fim de semana realmente começou um pouco mais cedo. E vou aproveitar bastante enquanto ele não decide acabar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário